Quem Somos

A Electroclima, Electricidade e Climatização, Lda., constituiu-se em 20 de Julho 1979, tendo-se dedicado à reparação de linhas a vapor e instalações elétricas em hospitais e unidades fabris. No entanto, dada a formação dos seus quatro sócios, rapidamente especializou-se na comercialização e instalação de equipamentos de aquecimento, ventilação e ar condicionado do tipo domestico, industrial e técnico. Em 1982 a empresa adquire as primeiras instalações próprias com uma área aproximada de 50m2. Nesta altura dedica-se já à execução de sistemas de ar condicionado para blocos operatórios (salas brancas), aquecimentos centrais em hospitais e respetivas centrais térmicas. Paralelamente, executa outros trabalhos que contribuíram igualmente para o seu desenvolvimento, nomeadamente as ventilações mecânicas em discotecas, centros comerciais, edifícios urbanos, etc. Considerando o fator seletivo dos concursos públicos, em 1984 a ELECTROCLIMA submete requerimento para obtenção do alvará “instalações especiais”, tendo-lhe sido atribuídas cinco subcategorias daquela especialidade. As estruturas até aí criadas permitem-lhe o alargamento dos seus clientes, que lhe exigem uma nova responsabilidade, a assistência técnica. Neste sentido, aposta no recrutamento de pessoal especializado e na formação profissional dos seus quadros, conseguindo criar uma divisão de assistência que desfruta actualmente de elevado prestigio.

Em 1986, a ELECTROCLIMA, submete-se a uma nova reestruturação física, adquirindo instalações com uma área de 2.000m2, que lhe vem permitir em 1987 a criação de um gabinete técnico próprio. Desta forma, é lhe possível acompanhar com uma qualidade de serviço acrescida, o grande desenvolvimento verificado no sector do ar condicionado. A constante actualização técnica que os seus quadros recebem, valem-lhe em 1985 a entrada para a Lista de Serviços de Empreiteiros dos CTT-TLP (mais tarde Portugal Telecom), onde passa a executar dezenas Estações Digitais com unidades de ar condicionado do tipo “Close Control”, obtidas por concurso publico. Com a entrada nos anos 90, dá-se uma profunda alteração no mercado do ar condicionado, com o aparecimento de equipamentos de origem japonesa, de novas tecnologias, nomeadamente os sistemas de “Volume de Refrigerante Variável – VRV”, às quais a ELECTROCLIMA rapidamente se adapta, aumentando a oferta de serviços de grande qualidade. O prestígio da ELECTROCLIMA é reforçado quando em 1994, 1995 e 1996 atinge o estatuto de maior instalador nacional de unidades de ar condicionado do tipo domestico. Com o aproximar do terceiro milénio, os seus quadros técnicos adquirem experiencia na utilização da tecnologia “Bancos de gelo”, com uma instalação efectuada no Centro Cirúrgico Intercir em Coimbra, a par da introdução na gestão centralizada em edifícios, com particulares vantagens para a racionalização dos consumos de energia. Também na mesma altura começa a informatização da assistência técnica, com a introdução da assistência técnica à distância por computador.

O crescimento da empresa, ao longo da sua existência, foi feito com base numa estrutura financeira solida, reconhecida nos últimos anos com a atribuição do premio “empresa prestigio do iapmei e bnu”.

Missão

A Electroclima, lda determina a sua responsabilidade e o equilíbrio em todos os momentos da sua actuação, através da inovação e melhoria constante na comercialização dos produtos e serviços, sustentados em bons relacionamentos e em justas propostas de valor. Pretende manter a notoriedade e uma imagem de marca, no entanto, suportadas, numa estratégia de crescimento sustentado.

Valores

Os Valores da Electroclima, representam os princípios pelos quais a empresa, pauta a sua atividade e relação com todos os parceiros:

· Ética e Confiança
· Ambição
· Inovação
· Responsabilidade Social
· Competência
· Eficiência

Visão

Ser reconhecida como uma das empresas líderes na comercialização e instalação de equipamentos de aquecimento, ventilação e ar condicionado do tipo doméstico, industrial e técnico. A política de actuação assenta na melhoria constante das actividades e processos, com o máximo de qualidade, dedicação, disciplina, atenção, aperfeiçoamento, comunicação, integração, sem perder o foco nas metas, nas pessoas e nos objectivos traçados pela empresa, conhecendo a real participação de cada um, nos processos e sua importância nos resultados finais.
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